Um aniversário é uma data especial para qualquer aniversariante. Algumas pessoas optam por não fazer festa e tentam tratar a data como algo pouco especial, mas acredite, a data é sim especial para qualquer pessoa. Lidar com tal ocasião da forma correta pode fazer ou destruir o dia do aniversariante. Pode parecer dramático, mas é a verdade. Imagine que você esqueceu o aniversário de alguém próximo, como você acha que isso afetaria o aniversariante? Se você quer que a data seja especial, você precisa ser perfeito em todos os detalhes, isso inclui o cartão de aniversário. Veja como fazer deste simples objeto algo perfeito.

cartão de aniversário

A importância de fazer algo por conta própria

Quando você faz algo por conta própria, algo que não necessariamente deveria ser feito por você, isso se traduz num reflexo do seu nível de interesse. Fazer um cartão de aniversário por conta própria mostra que você realmente se importa com a ocasião. Vamos encarar isso, todo mundo tem outras obrigações e tarefas a serem feitas, tirar o tempo para fazer algo assim é um gesto significativo. Claro, vai ser ainda mais bem recebido se você conseguir fazer bem feito.

Entenda as diferenças entre as ocasiões

Você pode estar fazendo um cartão como presente para alguém ou pode estar criando os convites para a sua festa. Cada um deve ser abordado de forma única, mas em ambos os casos será melhor fazer por conta própria.

Escolha a ferramenta certa

Há alguns anos, criar um cartão de aniversário era algo reservado para pessoas com habilidades bem especificas. Você teria que ir até uma gráfica e contratar os serviços de profissionais ou algo assim. Ou você também poderia comprar cartões genéricos disponíveis em lojas. Mas agora, com a Adobe Spark, uma ferramenta criada para pessoas comuns fazerem o trabalho de um web designer, você pode fazer um cartão sozinho em alguns minutos.

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas é simples assim:

  • Primeiro, escolha o tamanho e a forma do cartão.
  • Segundo, escolha um dos temas disponíveis pela ferramenta.
  • Terceiro, coloque imagens pessoais de forma que o cartão se torne único ou escolha entre as milhares de imagens disponíveis na ferramenta, essas imagens são livres de copyrights.
  • Quarto, adicione legendas, escreva algo especial. Na teoria, essa é a parte em que você deve passar mais tempo trabalhando.
  • Quinto, a essa altura já está pronto. Baixe e imprima o que foi feito.
  • Esse processo inteiro pode levar algum tempo para os novatos na ferramenta, mas para que já teve alguma experiência, pode levar tão pouco tempo como 5 minutos. Especialmente se você já tem algo escrito preparado.

cartão de aniversário

Escreva algo do coração

A última dica é o que faz o cartão se tornar algo realmente especial. Estamos falando de não pensar muito no que escrever e deixar os sentimentos falarem mais alto. A honestidade é o melhor a ser usado, não tente escrever de forma rebuscada, tente fazer algo que transmita o seu apreço pela pessoa que vai receber o cartão.