Todos nós adoramos ter animais de estimação em nossa casa. Um animal de estimação também é considerado um animal amigável. Os animais de estimação tendem a fornecer apoio corporal e emocional aos seus donos. Eles se tornam grandes amigos para aqueles que permanecem quase isolados da sociedade em termos deliberados ou são isolados pela ação combinada da sociedade.

Raças de animais de estimação

Animais de estimação não são de um tipo singular. Em termos generalizados, as pessoas preferem manter gatos e cães, mas alguns também optam por estes: roedores, coelhos, hamsters, ratos chiques, tartarugas, peixes como peixes dourados e peixes tropicais. Animais de estimação sapos e artrópodes também são os preferidos.

Como treinar seu cão para ser civilizado

Técnicas envolvidas no Pet Training

Pet Training não é uma tarefa simples. Envolve a orientação de especialistas e algumas etapas a serem executadas em prol do treinamento adequado. Algumas dessas técnicas são discutidas aqui:

  • Reforço positivo – O reforço otimista é muito necessário para o ato de treinar um animal de estimação. Envolve dar ao animal de estimação algo que ele ou ela adora. Isso aumentará a possibilidade do lado dele de continuar tendo bom comportamento. A próxima opção é uma punição negativa, na qual o proprietário tende a extrair algo que o animal gosta. Isso é feito para erradicar o comportamento indesejável do animal.
  • Treinadores de Incentivo e Beligerância tendem a ensinar aos animais de estimação agressivos o comportamento básico e indispensável que pode estar ausente deles. Eles também os educam para controlar sua agressão em situações que podem desencadear seu comportamento agressivo.
  • Sem hostilidade – Deve-se ter em mente que até os animais de estimação têm sentimentos. Ao treiná-los, o treinador não deve ser agressivo ou machucá-los. Isso tornará o animal agressivo em relação ao treinador e também não será capaz de aprender o comportamento desejado. Um comportamento rude também pode assustar o animal e torná-lo desonesto e teimoso. Isso dificultará o processo de treinamento.
  • Recompensar a punição – Às vezes, a punição também é recompensadora. Isso é feito quando o animal está fazendo algo que não é desejável para o proprietário. Por exemplo: se o animal está mordendo a coleira ou a mão do proprietário, ele o repreende. Isso não aumentará, mas diminuirá a possibilidade desse comportamento ocorrer novamente. Este tipo de punição é executado para reduzir os hábitos pessimistas e prejudiciais do animal de estimação.

Necessidade de treinamento

O treinamento do animal de estimação é muito importante para aumentar o controle dos problemas comportamentais do animal de propriedade. Isso também é exercido para que o animal possa caber na empresa de seus donos humanos. Para treinar um animal de estimação, um treinador profissional deve ser exercitado porque um indivíduo iniciante não é qualificado e não será capaz de gerenciar a conduta do animal.