Neste planeta onde a vida existe, existem muitas criações de Deus que contribuem para a beleza natural do ambiente que nos rodeia. Falando sobre as melhores criações do Todo-Poderoso, os seres vivos, inclusive os animais, existem na terra com a essência do amor e da harmonia entre si. Muitos de nós adoram comprar animais de estimação e mantê-los em nossas casas por toda a vida, porque não apenas eles se mostram leais a nós, mas também um ótimo companheiro que tende a eliminar a solidão na vida de uma pessoa.

Dicas para o treinamento de animais de estimação

Portanto, neste artigo, vamos revelar alguns dos aspectos relacionados ao treinamento para animais de estimação que seriam proveitosos para você como proprietário de animais de estimação e ajudarão você a guiá-lo e agir como um treinador de animais de estimação perfeito:

Treine seu animal de estimação

  • Resumir seus comandos : – Quando seu cão ou gato estiver em casa, configure um local adequado para a ingestão de suas refeições e relaxamento. Dê um comando claro uma vez e permita que ele siga dando o devido respeito ao tempo.
  • Faça os pré-requisitos : – Compre uma trela manual anteriormente e use-a se o animal de estimação, seja um cão ou um gato, não o visitará sempre que você ligar para ele.
  • Consistência das regras aplicadas : – Se você estiver instruindo para uma tarefa específica, use palavras semelhantes em todos os períodos para evitar qualquer tipo de confusão para o animal.
  • Generosidade para com o animal de estimação : – Você precisa agir generosamente com seu cão se ele executar e concluir uma tarefa a tempo e depois apreciá-lo, apresentando uma recompensa. A recompensa pode ser na forma de sua comida favorita, apreciação verbal ou uma massagem nos ouvidos.
  • A prontidão do animal de estimação : – Faça uma análise sobre a prontidão do seu animal de estimação, se ele estiver pronto para responder de uma maneira desejável ao seu comando e, em seguida, apenas apresente seu comando, a fim de permitir que ele o compreenda e contrarie no maneira correta.
  • Reflita a felicidade durante o treinamento : – nosso animal de estimação é seu companheiro e seu parceiro de treinamento escolhido, você precisa de calma e mantém o tom de sua voz otimista e reflete seu sorriso largo quando ele segue suas ordens com obediência e respeito.
  • Lembre-se do nível de sensibilidade do seu animal de estimação : – Os animais de estimação, especialmente os cães, são sensíveis à linguagem corporal e ao tom de voz; portanto, não grite desnecessariamente; caso contrário, isso causará transtornos no humor e diminuição da auto-estima. Consequentemente, pela próxima vez, você terá que fazer um grande esforço para que ele entenda e siga suas instruções com facilidade.